quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

The beginning



A princípio decidi escrever em um caderno, fazer manuscrito dá impressão de maior dedicação e dá importância ao feito. Mas pensando bem -não que eu vá abandonar meu caderno e minha 14° bic azul do ano-, escrever num blog facilita as coisas, primeiro porque não há necessidade de se carregar o bloco para todo canto e segundo porque eu odeio carregar blocos para todos os cantos.
Enfim, a real finalidade dessa página é colocar cada emoção que estou sentindo para os preparativos da maior experiência da minha vida (antes que eu tenha um filho e ache que ele foi a melhor experiência).
Vou para a Europa, acompanhada de minha fiel escudeira S. M., que está tão eufórica quanto eu.
Eu tenho idealizado essa viagem à certo tempo, mas jurava que iria deixá-la para daqui uns anos, mas a sementinha foi plantada, primeiramente, por um amigo que foi pra lá e vivenciou tudo de pertinho, e depois pela própria S., que tem planejado essa aventura à um certo tempo. Fui vencida pela admiração.
Não tenho namorado, não tenho filhos, não tenho projetos à longo prazo e tenho 12mil reais em cima de quatro rodas esperando para ser trocado por alguns dígitos na conta do banco.
O interessante de deixar tudo registrado aqui é que faltam 80 dias e temos pouco do que precisamos para tal acontecimento. Os hormônios se agitam, as pupilas dilatam sonhando com tudo, e é justamente isso que vim colocar aqui, cada pedacinho da história para que a gente possa degustar antes que chegue o prato principal.
Talvez daqui uns dias eu pense que isso é a maior loucura e feche o blog. Talvez daqui uns dias esteja eu postando fotos das mais bizarras histórias que vou vivenciar.

O que já temos?

Pois bem! Temos o destino: Irlanda, Eire, Ireland, como queiram. Temos informações de como tem sido a vida lá e temos algumas opções de agências que nos ajudarão. Decidimos que vamos para estudar inglês e trabalhar meio período, de preferência em Freelance (forma de trabalho que se recebe diariamente). Para amanhã temos que visitar uma agência às 5 da tarde para ver as escolas mais apropriadas e decidir uma forma de trazer meu carro de Londrina para ser vendido aqui. Bons sonhos. Deixarei minha parceira postar algo amanhã.


"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração, e pela súplica, com louvores de agradecimentos" (Filipenses 4:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário